Edital e normas de publicação para o Volume V da revista “Humanidades em Diálogo”

Somente serão avaliados os trabalhos que cumprirem todas as normas a seguir estabelecidas.

1. Dos tipos de material
1.1. Poderão ser enviados artigos ou ensaios, resenhas, críticas literárias e produções artísticas livres (poemas, pequenos contos, ensaios fotográficos, entre outros).
1.2. A revista conta com uma seção reservada para um ou mais dossiês temáticos. A sugestão de dossiês para o volume V contempla os temas: “Economia e Desenvolvimento”, “Literatura Brasileira” e “Movimentos Sociais”. Eventualmente, podem também surgir dossiês de acordo com os temas dos artigos enviados.
1.3. Os artigos ou ensaios poderão ser relacionados aos dossiês ou de tema livre, desde que se relacionem a temas de humanidades. Sugere-se e dá-se prioridade a abordagens interdisciplinares.

2. Da entrega do material
2.1. O prazo final para envio de materiais para o quinto volume é 10 de janeiro de 2012.
2.2. Os artigos e outros materiais devem ser entregues em formato digital do MS Word por e-mail para: humanidadesemdialogo@gmail.com
2.3. Não pode(m) constar nos materiais, exceto na ficha, o(s) nome(s) do participante ou qualquer referência que o(s) possa identificar.
2.4. Deve ser entregue em formato digital a Ficha de Inscrição com o Termo de Concordância, preenchidos pelo concorrente ou individualmente, no caso de trabalho em grupo.
2.5. No caso de trabalho em grupo, deve ser entregue em formato digital também o Termo de Representação, a ser preenchido pelo representante do grupo.
2.6. No caso de artigos, deve ser entregue um resumo de no máximo 10 (dez) linhas e de 3 a 5 palavras-chave.
2.7. No caso de resenhas ou críticas literárias, é necessário que acompanhem a referência completa das obras analisadas.
2.8 No caso de ensaios fotográficos, limita-se a publicação de 5 imagens.
2.8.1. Os ensaios fotográficos devem seguir, como tema, um dos dossiês sugeridos.
2.8.2. Cada proposta deve vir acompanhada de um resumo de, no máximo, 1000 palavras (em fomato digital do MS Word) contendo explicação sobre o objeto e objetivo do ensaio, bem como a teoria e metodologia utilizadas.
2.9. Serão considerados entregues no prazo os materiais enviados por e-mail até a data final.

3. Das normas de formatação
3.1. Todos os materiais devem ser entregues em papel A4, letra Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples entre as linhas.
3.2. As margens devem ser: superior – 4 cm, inferior – 3,7 cm, esquerda – 3 cm,
direita – 2 cm.
3.3. As outras regras de formatação, inclusive em citações e referências bibliográficas, devem seguir as normas da ABNT em vigor.
3.4. No caso de artigos, o número máximo é de 12 páginas; para críticas literárias, 5 páginas; e, para resenhas, 3 páginas.
3.5. No caso de trabalho artístico, seja ele um conto ou outro texto, o máximo é de 12 páginas; sendo uma poesia, 5 páginas.
4. Dos requisitos para a candidatura
4.1. Serão analisados somente os trabalhos inéditos.
4.2. Podem candidatar-se somente alunos de graduação de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC. No caso de trabalhos em grupo, todos os membros devem preencher esta condição.

Anexos
A Ficha de Inscrição deve ser preenchida a mão e sua cópia digitalizada deve ser enviada via e-mail. A Ficha de Inscrição e o Termo de Concordância estão disponíveis no site da revista: www.humanidadesemdialogo.wordpress.com

Clique para baixar: Ficha de Inscrição e Termo de Concordância

Previsão de lançamento do Volume 5: segundo semestre de 2012.

Anúncios

10 Respostas para “Edital e normas de publicação para o Volume V da revista “Humanidades em Diálogo”

  1. Olá, recebi um e-mail com a chamada para publicação na revista, porém no e-mail estava escrito que era para alunos de graduação… atualmente estou na pós, posso enviar assim mesmo?

  2. Olá, bom dia. Gostaria de saber se a revista acolhe também traduções e, se sim, em que modalidade elas se inscrevem. Agradeço pelas informações.

  3. Olá,

    Gostaria, por favor, de sanar algumas dúvidas:
    1) O resumo referido na alínea 2.6 deve ser enviado como parte do mesmo documento MS Word que contém o texto do próprio artigo, ou deve ser enviado em um documento à parte? Devo inclui-lo na contagem final das 12 páginas? E a bibliografia, também integra as doze páginas estipuladas como tamanho máximo?
    2) Posso enviar dois textos: um para a Seção Acadêmica e outro para a de Crítica e Arte?

    Desde já agradeço a atenção,
    Henrique Mendes

  4. Boa tarde,

    Eu tenho um trabalho feito por mim e um colega e fiquei na dúvida em como deve ser feito o preenchimento da ficha de inscrição. Poderiam esclarecer?

    Obrigado.

  5. Olá,
    Recebi a divulgação a chamada de material para a revista, com link pra esse site, pela Sanfran. No corpo do email constava que a data limite para envio de artigo era 10 de Dezembro, e agora vejo pelo edital que a data é 10 de Janeiro de 2012. Afinal, até que data podemos enviar material?

    Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s